Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Física ou Filosofa?

Entraremos em uma questão, que intriga muitos, a divisão entre a nossa fé, ou creer em algo substancial a nossa existencia, perguntas complexas e relevantes sobre a nossa vida, que nos torna até imcapazes de responde-las. Pelo lado da ciência, em busca de respostas concretas, que dinamiza, e atualiza, e, sobresai com a cura, não sendo o dom do homem sobre a terra, a humanidade, mas em promover o bem.

Eis um tema complicado, irrelevante que podemos discutir. Vamos pensar e refletir sobre cada descoberta cientifica tem impacto em nossa vida direta, e indiretamento filosoficamente. As duas coisas estão andando juntas, com o pensamento de expansão e de questinamento de idéias, nos leva á uma arfimação concreta. Onde podemos nos perguntar:

- De onde viemos?
- Onde estamos?
- Para onde vamos?

Todas essas, nem a ciência, nem a fè, nem a filosofia podem dar uma teoria explicativa que faça creer cem por cento toda a humanidade, a diversidade de pensamentos que temos para questionar, nos tornar seres capazes de ir atrás da ciência para explicar certos fenômenos naturais que ocorrem em nossa vida.

Porque abordamos este tema? Pois vemos que és uma tema de total expansão de idéias, que liberta a mente do ser, para se questionar junto com a ciência, e filosofia, teorias que nos leva a um objetivo. Em prol da sociedade de achar as respostas, sem ferir a dignidade, o pensamento do homem, sem extinguir a natureza, e acaba-lá com suas tecnologias desenvolvidas par ter acesso ao poder do mundo.

Questione-se, isso o torna um verdadeira cientista, e filósofo de sua vida!

Nenhum comentário: